Sucesso excêntrico de uma lady

Por Michelle Lago

Ela nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque. Com 4 anos de idade começou a tocar piano, aos 13 compôs sua primeira balada e com 17 anos ganhou admissão na escola de artes da universidade de Nova Iorque Tisch, onde aperfeiçoou suas habilidades de compor dissertações focando em arte, religião e organização sócio-politica. Mas se retirou da escola com um único propósito: concentrar-se em sua carreira musical. E não é que deu certo?

A garota de quem falei agora é, nada mais, nada menos que Stefani Joanne Angelina Germanotta!

O nome é familiar para você? Provavelmente não. Então reformularei minha frase: “A garota de quem falei agora é, nada mais, nada menos que Lady Gaga!”

A cantora pop que é a atração do momento – acreditem – não está apenas de passagem. Dona de um talento extraordinário, seu timbre de voz deixa qualquer um boquiaberto, e seu figurino…bem, esse costumava sem composto por um maiô, uma única peruca loira e óculos escuros gigantescos, isso até dois anos atrás. Gaga se destaca não só por seu talento, mas sim pelos modelitos atuais que são provas de uma personalidade fortíssima, afinal, não é todo dia que encontramos uma celebridade disposta a encarar trajes similares ao de Edward, mãos de tesoura, ou ir vestida de placas de trânsito ao aeroporto.

Gaga vestida de placas de trânsito, no aeroporto de Londres

Mesmo parecendo a criatura mais maluca de todos os tempos, Gaga não é vista cada dia com um namorado diferente e, muito menos, dando vexames por ai, afinal como ela mesma diz: “ Só acredito em uma vida de glamour e vivo assim”. E quanto glamour, hein?! A lady foi considerada pelo The Times “O Futuro do Pop”. Seu primeiro single “Just Dance”, com a participação de Akon e Colby O’Donis rendeu a cantora a indicação ao Grammy pela melhor gravação dance, no 51º Annual Grammy Awards, além do topo das paradas em vários países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Canadá e Holanda. Gaga foi indicada também no MTV Video Music Awards de 2009 com um total de nove prêmios, recorde para um artista em sua primeira indicação, incluindo “Vídeo do Ano”, “Artista Revelação”, “Melhor Vídeo Feminino” e “Melhor Vídeo de Pop” para “Poker Face” e “Melhor Direção”, “Melhor Edição”, “Melhores Efeitos Especiais”, “Melhor Cinematografia” e “Melhor Direção de Arte” para “Paparazzi”. Ela conseguiu ganhar o prêmio de “Artista Revelação” enquanto o seu single “Paparazzi” ganhou dois nas categorias “Melhor Direção de Arte” e “Melhores Efeitos Especiais”. Em outubro, Gaga recebeu o prêmio da Billboard “Estrela em Ascensão de 2009”.

E uma excelente noticia aos fãs: A estrela vem ao Brasil esse ano para apresentar sua primeira turnê, The Fame. A data ainda não foi confirmada, mas o importante é saber que há tempo de sobra para preparar um figurino bem exótico para assistir à esse espetáculo que promete ser tão surpreendente quanto sua protagonista.

Mais informações sobre o show:

http://territorio.terra.com.br/noticias/?c=22178

http://www.noticiaki.com/2009/08/show-lady-gaga-no-brasil-2009-datas-e-locais.html

Um vídeoclipe da música Bad Romance, que mostra um pouco do estilo e do talento da cantora.

 

Caso tenham sugestões de pautas ou dúvidas, escrevam pra gente: tropecomusical@hotmail.com

Anúncios

6 Comentários

  1. Creio que seja um exagero rotulá-la como o “futuro do pop”, mas ela realmente é um grande destaque da música atual.

  2. Muito boa essa matéria! Ela está se tornando a nova rainha do pop

  3. Admitam, ou não, a sra. Lady Gaga tem talento sim. Tem uma boa voz, presença de palco. A sua música não me agrada por completo mas, o que gosto mais dessa nova “figura do pop atual” é a sua proposta diferenciada, exótica.

  4. Muito bem escrita a matéria! adorei mesmo!
    ah, Lady Gaga é diva!
    bjs, Carol

  5. Eu já tentei achar ela gostosa mas não dá !
    eu não sei o q acontece !

  6. […] Energia 97 tocam 1 hora de músicas remixadas e muitas vezes eles adaptam música de artistas como Lady Gaga, Black Eyed Peas, Katy Perry na versão […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s